Wharram Builders and Friends

A Photo & Discussion Forum for Wharram Design Enthusiasts

Rating:
  • Currently 0/5 stars.

Views: 161

Comment by Giovani Frisene on August 14, 2011 at 9:24am

oi Rogerio, tudo bom?

Faz pouco tempo que estou empolgado com a possivel construcao de um Wharram, um Tiki 31, 38 ou um Pahi 38 mas tenho tido poucos resultados de pessoas com estes barcos construindo ou donos aqui no Brasil.

Vc teria alguns brazucas com estes barcos ou que possam me ajudar a decidir qual o melhor projeto e outras coisas?

Obrigado

Giovani

Comment by Rogerio Martin on August 14, 2011 at 1:12pm
Em que estado vc está? Estamos no Rio de Janeiro. veja em http://tikirio.blogspot.com
Comment by Rogerio Martin on August 14, 2011 at 7:20pm
Tem um Tiki 31 em Florianopolis que era de maceió. Tem um tiki 26 em floripa tmb. Tem um 26 vendendo em brasilia. outro sendo construido tmb em floripa, tem o meu 30 e um outro 30 sendo construido no sul, tem um 21 sendo construido em SP. Tem um Pahi 42 de nome TAUGL, que passou no Rio mês passado e está subindo para o nordeste. veja em http://taugl-lamouette.over-blog.com/
Comment by Giovani Frisene on August 15, 2011 at 6:40pm

Tudo bom Rogerio, obrigado pela rapida resposta.

Estou em Natal- RN. Já morei em Floripa mas nem tinha ouvido falar em James Wharram ainda.

Seu blog é uma grande fonte de inspiracao p mim e deve ser p muitos outros. Eu tenho a intençao de construir um barco, a principio o Tiki 31 pois é p ser um workboat, e gostaria de trabalhar e morar no barco, com pequenas operacoes de mergulho. Mas fiquei pensando e conclui que esta estorio de trabalhar com o barco vai ficar lenda... e o que eu quero é morar e viajar com o barco, portanto um espaço interno vai ser essencial. Pensei no Pahi 38.

Como chegam os planos para o barco, qual o tamanho da encomenda? E qto vc pagou de frete p o Brasil.

Valeu Rogerio, grande abraço.

PS.: Se quiser entre em contato comigo atraves do email giovanifrisene@gmail.com

Comment by Rogerio Martin on August 16, 2011 at 12:41pm
Blz Giovani ? Os dois barcos que vc fala são barcos grandes de construir. Na verdade não existe Pahi 38 e sim Tiki 38 ou Pahi 42. Vc já construiu algum barco ou tem experiencia com marcenaria ou epoxi? Pois o tempo de construção vai depender disso. Se vc tem um espaço disponivel por tempo ilimitado, vá em frente faça um plano orçamentário e faça um grande. O meu problema é o espaço, que é alugado. Então estamos acelerando, mas por mais que eu já tenha trabalhado com esses materiais, o tamanho do barco é um obstáculo. Fazer um pequeno cata, ou até a canoa melanésia que sai por uns 1000,00 R$ com plano e tudo (o plano da melanésia é maneirrisimo, muito bem explicadinho). Dá uma experiencia legal e pode te ajudar a escolher melhor. Sugiro comprar primeiro o book design do james wharram, lá tem todos os modelos com tamanhos e descrições. Comprei os planos pagando por paypal e funciona bem. Demorou uns 20 dias para chegar no rio.
Comment by Giovani Frisene on August 26, 2011 at 6:32pm

Beleza Roger

Realmente quiz dizer Tiki 38 ou Pahi 42.

Nao tenho nenhuma experiencia com marcenaria nem epoxi, por isso gostaria de começar com um barco pequeno como o Hitia que vc sugeriu ou mesmo o Tiki 21.

Por enquanto nao tenho lugar p construir mas penso num futuro proximo morar em algum lugar com espaço grande onde possa construir, proximo da praia. Aqui no RN tem muitas casas com terrenos grandes nas praias mais afastadas com um preço de aluguel bem razoavel, o mesmo que vc pagaria numa casa na cidade.

Enquanto isso vou velejando no seu blog kkkk

Valeu

Comment

You need to be a member of Wharram Builders and Friends to add comments!

Join Wharram Builders and Friends

© 2024   Created by Budget Boater.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service